Publicidade

Miss Brasil Monalysa Alcântara desembarca nos EUA e segue para o confinamento

Em entrevista ao Purepeople, a piauiense destaca a importância do concurso mundial, vencido pela França no ano passado

Miss.jpg

A piauiense Monalysa Alcântara, campeã do Miss Brasil 2017, desembarcou no final da tarde deste domingo (12) no aeroporto de Los Angeles, nos Estados Unidos, onde ficará confinada com participantes de todo o mundo para disputar o Miss Universo. Em entrevista ao Purepeople, a piauiense destaca a importância do concurso mundial, vencido pela França no ano passado.


"Estou ansiosa, claro, mas também muito confiante. Será a primeira vez que ficarei confinada com pessoas de outras nacionalidades", afirmou a jovem.

Alvo de ataques racistas ao ser anunciada como a Miss Brasil BE Emotion 2017, ela só enxerga as vantagens desde então.

"Eu fiquei conhecida nacionalmente e tenho recebido muito carinho das pessoas e isso é incrível", destaca a cacheada, que roubou a cena durante a SPFW, avaliando ainda o papel social do posto: "E com esse título eu posso representar milhares de brasileiros e também as mulheres negras. Eu sempre quis combater o preconceito racial, lutar contra as minorias e agora eu tenho representatividade", acrescenta.

Monalysa ainda falou sobre a repercussão do concurso de Miss Peru, realizado no final de outubro, que valorizou o empoderamento feminino.

"Uma das missões de uma Miss é representar as grandes causas. Eu acompanhei a premiação do Peru, onde as candidatas se manifestaram pelo fim da violência contra as mulheres de seu país ao invés de falarem sobre suas medidas. Sou a favor da iniciativa que primou pelo fim da violência contra as mulheres, uma das minhas lutas também", destacou a piauiense.

Adepta da corrida e da musculação, ela quis apenas manter seu tônus para o concurso mundial, sem perder medidas. "Os exercícios fazem parte da minha rotina para a preparação para o Miss Universo, são focados na musculação para o ganho de massa magra, só para manter a definição do corpo mesmo", explica.

Fonte: PortalAZ