Publicidade

"Penny Dreadful" é cancelada após terceira temporada

19556317.jpg

A série Penny Dreadful, produzida pela Showtime, foi cancelada e não ganhará uma quarta temporada. A informação é do site The Hollywood reporter.

O anúncio foi feito nesta segunda-feira, um dia depois do season finale do terceiro ano da série ter sido transmitido nos Estados Unidos.

O seriado, que unia grandes personagens da literatura de horror e fantasia do século dezoito, como Frankenstein, Drácula e Dorian Grey, tem sua história encerrada com a morte da personagem Vanessa Ives (Eva Green).


Leia mais:
Nova temporada de "Penny Dreadful" estreia nesta sexta
Centavos do terror

Em entrevista para o site, o criador da série, John Logan, afirmou que, desde o início, a ideia era que o show durasse três temporadas.

"Eu acho realmente interessante que vivamos em um mundo em que todos os programas tenham seu próprio ritmo e crie seu próprio destino", disse o presidente da Showtime, David Nevins, que também participou da entrevista concedida ao site. "Este é um caso no qual o criador explica que isto (o fim da série) é a melhor decisão para o programa".

Penny dreadful era protagonizado por Eva Green. Além dela, o show contava com Josh Hartnett, que vivia o pistoleiro Ethan Chandler, Reeve Carney como Dorian Gray e Harry Treadaway como o Doutor Victor Frankenstein.