Publicidade

Situação caótica de Piripiri leva alunos do IFPI a pedir socorro pela internet

Categoria: Geral
Criado em Terça, 15 Maio 2018 14:08
Escrito por Redação

Alunos elaboram petição em site a nível internacional

Avaaz.jpg

Piripiri vive uma das gestões mais desastrosas de sua história. Os serviços públicos municipais ofertados aos piripirienses sofrem deficiência, em sua totalizade ou parcialidade. Fato que leva os munícipes a pedir socorro pela internet.

O descaso está por toda parte. É visível e sentindo pela população que procura os setores e secretarias do município.

Na saúde, na educação, na assistência social, enfim, todos os setores do poder público municipal têm sido ineficiente ao servir a população. Isso, segundo que se vê e ouve nas rodas de conversa, redes sociais e praças.

Maior exemplo é que esta semana, os alunos do Instituto Federal do Piauí (IFPI), campus Piripiri, lançaram no site Avaaz uma petição pedido socorro!

Os alunos pedem nas redes sociais que os internautas assinem o abaixo-assinado e os ajude a recuperar as ruas de Piripiri, que sofrem com o descaso do município.

A petição, elaborada por um grupo de pesquisa do IFPI - Campus Piripiri, está na internet, através do site Avaaz.org (ou simplesmente Avaaz), que é uma rede para mobilização social global através da Internet. Sua principal missão é mobilizar pessoas de todos os países para construir uma ponte entre o mundo em que vivemos e o ''mundo que a maioria das pessoas quer''.

Veja o traz o texto no site da Vaaz

Por que isto é importante

A Cidade de Piripiri passa por um dos momentos mais triste de sua história. As ruas da cidade estão cheias de buracos, o que vem ocasionando danos aos automóveis e às motos dos cidadãos piripirienses, além de colocar em risco a vida dos pedestres e ciclistas da cidade. Nada justifica que a cidade com a 6ª maior economia do Estado do Piauí seja consumida por buracos.

Exigimos a recuperação das vias urbanas e a devolução da beleza de nossa querida cidade.

Clique AQUI assine a petição!