Publicidade

Festival de Inverno de Pedro II chega a sua 15ª edição

Categoria: Geral
Criado em Segunda, 14 Maio 2018 14:19
Escrito por Redação

Atrações já confirmadas

Skank.jpg

O evento, que acontece de 31 de maio a 3 de junho, vai reunir grandes nomes da música brasileira, como Fagner, Teatro Mágico, Vanessa da Mata, Skank e Alcione.

Fundada no século XVIII, pelos portugueses, Pedro II, também, é conhecida como a Cidade Imperial. E por seus 600 metros acima do nível do mar, possui temperaturas amenas durante o ano todo, que lhe dá o título de Suíça Piauiense.

O município chama a atenção por ser cheio de história, artesanato e sítios arqueológicos, sem esquecer que em seu subsolo, está a opala, gema valiosa que, no mundo, só é encontrada nesta região do Piauí e na Austrália.

Além de tudo isso, a cidade também tem um elevado espírito de religiosidade e é acolhedora.

Os turístas aprecisam o centro histórico da cidade com seus prédios seculares com inspiração portuguesa e também casarões que relembram o apogeu econômico da primeira metade do século XX, além dos demais pontos turíticos como o "Morro do Gritador", que fica a uma altitude de 729 metros do nível médio do mar e que oferece uma bela visão dos vales, divididos entre Pedro II e os municípios de Piracuruca, São João da Fronteira e Domingos Mourão.

Confira a programação completa do Palco Opala:

QUINTA, 31/05
Indiana Nomma e Osmar Milito
Teatro Mágico
Raimundo Fagner
Mero

SEXTA, 01/06
Tributo a Frank Sinatra
Vanessa da Mata
RC na veia
Fauzi Beydoun (vocalista da banda Tribo de Jah) e banda Soul Vibe

SÁBADO, 02/06
Alma Thomas
Retrô (Pedro II)
Skank
Batuque Elétrico

DOMINGO, 03/06
Sambatom
Alcione