Publicidade

Jôve Oliveira prestigia reinauguração do Memorial Espedito Resende

Categoria: Geral
Criado em Sexta, 23 Março 2018 14:20
Escrito por Redação

A líder política esteve no evento de inauguração do Teatro João Cláudio Moreno

JoveFabio.jpg

Na quarta-feira, 21/03, aconteceu a reinauguaração da reforma completa do Memorial Espedito Resende. Além disso, foram entregues, no mesmo espaço, o Teatro João Cláudio Moreno, uma sala de exposições com o nome da também piripiriense, Dora Parentes. Onde a artista inaugurou a sala que leva seu nome, com a exposição 50 Anos de Arte.

JOveParentesDora.jpg
Chico dos Ramances também foi homenageado, com a biblioteca do Memorial, que passa a se chamar “Biblioteca Chico dos Romances”. O cordelista também esteve presente à inauguração.

Os camarins do Teatro João Cláudio Moreno receberam os nomes de Amauri Jucá e Dirceu Andradem em homenagem aos dois humoristas piripirienses. Dirceu esteve presente e agradeceu pela homenagem.

JoveMargarete.jpg

Na oportunidade, foi lançado o Projeto Seis e Meia no município. Em sua primeira edição, o projeto trouxe para o público o músico, cantor e compositor, Paulo Ricardo e banda, com o show On The Rock.

A reforma do Memorial Espedito Resende é mais uma ação do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura, que tem a frente o deputado Fábio Novo.

JoveFN.jpg

Dentre os convidados, estava presente a líder política, Jôve Oliveira.

Citando o nome de Jôve Oliveira, em seu discurso, o secretário Fábio Novo, ressaltou a importância dos líderes políticos da cidade em serem atuantes e irem atrás, junto aos órgãos do governo, de melhoria para Piripiri.

JOveDora.jpg

"Um dia histórico para a cultura de Piripiri. Aguardávamos ansiosamente por esse momento. Reinauguração do Memorial Espedito Resende. O espaço abriga acervo do embaixador, teatro de 200 lugares, biblioteca e sala de exposições temporárias. Obrigado Fabio Novo, Wellington Dias e a todos os piripirienses que contam agora com mais um aparelho de cultura" pontuou Jôve Oliveira.