Publicidade

Teatro João Cláudio Moreno é inaugurado no Memorial Espedito Resende

Categoria: Geral
Criado em Quinta, 22 Março 2018 13:32
Escrito por Redação

Mais uma ação do Governo do Estado do Piauí em Piripiri

Teatro1.jpg

Memorial Espedito Resende foi reinaugurado, após reforma e entregue aos piripirienses.

Na tarde de ontem, 21/03, aconteceu a reinauguaração da reforma completa do Memorial Espedito Resende. Além disso, foram entregues, no mesmo espaço, o Teatro João Cláudio Moreno, uma sala de exposições com o nome da também piripiriense, Dora Parentes. Onde a artista inaugurou a sala que leva seu nome, com a exposição 50 Anos de Arte.

Teatro8.jpg

Chico dos Ramances também foi homenageado, com a biblioteca do Memorial, que passa a se chamar “Biblioteca Chico dos Romances”. O cordelista também esteve presente à inauguração.

Teatro7.jpg

Os camarins do Teatro João Cláudio Moreno receberam os nomes de Amauri Jucá e Dirceu Andradem em homenagem aos dois humoristas piripirienses. Dirceu esteve presente e agradeceu pela homenagem.

Na oportunidade, foi lançado o Projeto Seis e Meia no município. Em sua primeira edição, o projeto trouxe para o público o músico, cantor e compositor, Paulo Ricardo e banda, com o show On The Rock.

A reforma do Memorial Espedito Resende é mais uma ação do Governo do Estado do Piauí, por meio da Secretaria de Cultura, que tem a frente o deputado Fábio Novo.

As solenidade de inauguração contaram com a prenseça da vice-governadora Margareth Coelho, do secretário de cultura Fábio Novo, do presidente da Agespisa, Genival Sales, do homenageado João Cláudio Moreno, do humorista Dirceu Andrade, da artista plática Dora Parentes, da líder política Jôve Oliveira, além de vereadores de Piripiri e outras autoridades de municípios vizinhos.

Teatro2.jpgTeatro4.jpgTeatro5.jpgTeatro6.jpgTeatro9.jpgTeatro10.jpgTeatro11.jpg