Publicidade

Polícia Civil de Piripiri prende autor de extorsão que agia em comércios da cidade

Categoria: Geral
Criado em Sexta, 16 Março 2018 15:57
Escrito por Redação

Agiam no centro

PresoPC.jpg

A Polícia Civil do Piauí, através da Delegacia Regional de Piripiri, efetuou, na manhã do dia 14 de março, a prisão de um indivíduo apontado em investigações como autor de crime de extorsão praticado em vários estabelecimentos comerciais da cidade.

Segundo as investigações, durante a prática dos delitos o criminoso fazia alusão a falsas "dívidas" dos proprietários dos estabelecimentos para com sua pessoa, intimidando os funcionários, perguntando sobre as vendas do local e solicitando que estes lhe entregassem quantias em dinheiro, sempre dizendo para que após o fato não comunicassem nada à Polícia.

"O autor somente abordava estabelecimentos em que não havia homens, apenas funcionárias mulheres, o que tornava mais fácil o constrangimento das mesmas obrigando-as a lhe dar informações sobre as vendas do local, incutindo medo nelas de que se não cumprissem com suas exigências algo poderia ocorrer inclusive com os proprietários dos estabelecimentos, fazendo gestos de que poderia estar armado e dizendo que não informassem nada à Polícia. Com as investigações a cargo da Polícia Civil, foram reunidos elementos suficientes para o pedido de prisão preventiva que foi acatado pelo Poder Judiciário de Piripiri e cujo mandado foi cumprido no fim da manhã de hoje por nossas equipes." Informou o Delegado Regional Dr. Jorge Terceiro.

O autor do delito, que já foi recambiado para o sistema prisional, responderá pela prática do delito de EXTORSÃO EM CONTINUIDADE DELITIVA (art. 158 c/c art. 71 do Código Penal), podendo ao final ser condenado a mais de 16 anos de prisão.

Fonte: Polícia Civil