Publicidade

Ontem foi o jegue, hoje é o cavalo; animais continuam soltos em Piripiri

Categoria: Geral
Criado em Terça, 09 Janeiro 2018 14:34
Escrito por Redação

Ruas, avenidas e praça da cidade estão tomadas por animais

cavalo1.jpg

"As notícias da assessoria de imprensa da Prefeitura Municipal de Piripiri sobre a Correição Municipal parecem serem apenas mais uma ação de maquiagem. Pois basta andar pelas ruas e avenidas da cidade que os animais correm soltos", foi o texto publicado ontem, 08/01, numa matéria aqui no Veja Piripiri. Porém, parace que a informação continuará a ser usada por muito mais tempo, pois, pelo que se percebe, em toda cidade é a ausência do poder público municipal.

Vale ressaltar o perigo que representa os animais soltos no perímetro urbano, além de causar acidentes, os animais podem proliferar doenças.

Na imagem enviada por um internauta, ele flagou hoje pela manhã um cavalo no centro da cidade, na Praça Yayá Morais.

cavalo2.jpg

Contudo, além da apreensão dos animais, seria importante a prefeitura trabalhar a sensibilização dos munícipes, principalmente daqueles que têm animais, para que os criem presos como deve ser. Visando assim a segurança da população e o controle de doenças. Pois a soltura de animais em ruas, praças e estradas do município, a exemplo do que se vê nas imagens, causam acidentes de trânsito, além da proliferação de doenças.

E é importante ressaltar que esse trabalho deve ser não somente nas vias e logradouros públicos da zona urbana, mas também na zona rural de Piripiri.