Publicidade

CETI - José Narciso está entre as melhores escolas do Brasil

Categoria: Geral
Criado em Quarta, 13 Dezembro 2017 14:17
Escrito por Redação

José Narciso é uma das melhores do Piauí

CETIJN.jpg

O Exame Nacional do Ensino Médio tem como objetivo classificar os melhores estudantes, com base na pontuação obtida durante o certame, para entrada em instituições de ensino superior no Brasil. Ontem, 12, a Folha de São Paulo divulgou um levantamento usando os resultados do Enem 2016 mostrando as melhores escolas públicas e privadas com base no desempenho dos alunos do 3º ano do ensino médio.

A melhor escola do Brasil foi do Ceará, a escola privada, Farias Brito Colégio de Aplicação.

No levantamento foram consideradas apenas as escolas que possuem pelo menos 61 alunos no 3º ano do ensino médio, levando em consideração as provas de linguagens, matemática, ciências da natureza e ciências humanas, sem contar a redação.

Com isso, a melhor escola localizada no Piauí, é o Instituto Dom Barreto, que ficou na quinta posição no ranking nacional.

Já em relação as escolas públicas, o Colégio Agrícola de Bom Jesus da UFPI foi o melhor colocado, ficando na 31ª posição no ranking estadual e na 2.898 do Brasil.

O CETI - José Narciso da Rocha Filho entra no ranking como uma das melhores do ensino público estadual, sendo a única de Piripiri a elencar as 10 melhores do Piauí.

A escola se destaca com as médias (provas objetivas): 510.7 e redação: 627.67.

O CETI- José Narciso é referência em educação pública e gestão. Conta com um quadro excelente de professores, além de uma equipe capacitada para trabalhar o aluno.

Questionada pela nossa redação a respeito do resultado, a diretora Inêz Araújo, destacou que a instituição ao longo dos anos vem construíndo uma nova história, buscando sempre resultados positivos e, acima de tudo, trabalha em parceria com professores, alunos, pais e sociedade, sendo esse, talvez, um dos principais alicerces para o sucesso da escola.

"Nossa gestão é galgada em trabalho mútuo. Nós dividimos responsabilidades e compartilhamos trabalho. Nossa escola é uma instituição que vê o aluno em sua amplitude, temos um olhar macro para nossos discentes. Não adianta trabalhar apenas o conteúdo em sala de aula, sem conhecermos a realidade do nossos alunos. Para que tenhamos bons resultados devemos ter um olhar sensível às qualidades e deficiências do nosso alunado", frisou a professora Inêz Araújo.