Publicidade

CETI José Narciso lança edital de matrícula para 2018

Categoria: Geral
Criado em Quarta, 29 Novembro 2017 15:14
Escrito por Redação

Aos interessados, leiam com atenção as informações

JN.jpg

O CENTRO ESTADUAL DE TEMPO INTEGRAL JOSÉ NARCISO DA ROCHA FILHO tendo em vista o disposto no Edital GSE Nº 020/ 2017 da SEDUC-PI, considerando que a clientela atendida pelos Centros Estaduais de Tempo Integral- CETIS se encontra em situação de vulnerabilidade social e requer processo de matrícula diferenciado das demais instituições escolares da Rede Estadual de Ensino, o referido CETI torna público aos interessados a abertura das inscrições do Teste Seletivo/ Exame classificatório para preenchimento de vagas para o ano letivo de 2018, referente à 1ª SÉRIE do Ensino Médio Regular Modalidade Integral.

As vagas oferecidas são para alunos que tenham idade entre 13 a 16 anos até o último dia destinado a inscrição.

As inscrições serão realizadas do dia 01 ao dia 11 de dezembro 2017 (horário local).

As incrições poderão ser realizadas na modalidade presencial e online. A inscrição presencial será realizada na Secretaria do CETI José Narciso da Rocha Filho, instituição de ensino situada à Rua Olavo Bilac, nº 970, Centro, Piripiri-PI, das 07h às 15h (horário local), do dia 01 ao dia 11 de dezembro de 2017 (horário local). A inscrição online deverá ser feita pelo site www.seduc.pi.gov.br/matricula.

No caso de inscrição na modalidade online, a Ficha de Inscrição disponibilizada no site deverá ser entregue devidamente preenchida com uma cópia do RG na Secretaria do CETI José Narciso da Rocha Filho.

O candidato efetuará o preenchimento da Ficha de Inscrição, cujas informações são de inteira responsabilidade do mesmo, dispondo à Secretaria da escola o direito de exclusão do Exame Classificatório aquele que informar dados incorretos e/ou incompletos, assim como se constatada, posteriormente, a não veracidade das informações apresentadas no ato da inscrição.

As inscrições para este Exame Classificatório serão gratuitas. As informações acerca da conclusão da (s) série (s) anterior (es) são de responsabilidade dos pais ou responsável pelo aluno. No caso da não comprovação dos critérios estabelecidos não será efetivada a matrícula.

A efetivação da inscrição implica a aceitação tácita das condições fixadas para realização do Exame Classificatório 2017, não podendo o candidato alegar desconhecimento das normas estabelecidas no Edital.

O candidato e/ou responsável poderá utilizar qualquer documento oficial com foto para o preenchimento da Ficha de Inscrição. O candidato que necessitar de condições especiais para realizar a prova deverá informar sua deficiência no ato da inscrição para garantir sua participação no Exame Classificatório.

DAS VAGAS

O número de vagas ofertadas pelo CETI José Narciso da Rocha Filho encontra-se descrito no Anexo I deste Edital

DA PROVA

De caráter eliminatório e classificatório, terá duração de 2h (duas horas).
A prova será constituída de 01 (uma) redação de Língua Portuguesa.

O candidato deverá redigir um texto dissertativo argumentativo na modalidade escrita formal da Língua Portuguesa apresentando uma proposta de intervenção social que respeite os direitos humanos.

A redação deverá conter no mínimo 15 linhas e no máximo 30 linhas.
O conteúdo programático encontra-se disposto no Anexo III.

Será atribuída nota ZERO à prova que for deixada em branco ou em caso de fuga ao tema proposto.

A prova será avaliada por uma Comissão Interna de Avaliação composta por três avaliadores da Área de Linguagens e Códigos e suas Tecnologias, que após as correções chegarão ao consenso acerca da nota final.

DAS INFORMAÇÕES SOBRE O LOCAL DE PROVA

A prova do Exame Classificatório será no CETI José Narciso da Rocha Filho, instituição de ensino situada à Rua Olavo Bilac, nº 970, Centro, Piripiri-PI.

A informação dos locais de provas (sala/bloco) estará disponível no CETI José Narciso da Rocha Filho e no site www.seduc.pi.gov.br , no dia 14 de dezembro de 2017, a partir das 11 h.

Será de inteira responsabilidade do candidato a obtenção do local correto em que deverá realizar a prova, não lhe sendo permitido, em hipótese alguma, fazer a prova em outro local, salvo casos especiais.

DA REALIZAÇÃO DA PROVA

A prova será realizada no dia 16 de dezembro de 2017, no turno da tarde, das 14h às 16h (horário local).

O candidato deverá comparecer ao local da prova com uma hora de antecedência, munido do documento original de identificação (com foto), comprovante de inscrição, caneta esferográfica de tinta preta ou azul.

Os portões do local de aplicação da prova serão fechados rigorosamente às 14h (horário local), não sendo permitida a entrada de candidatos após esse horário.
É expressamente proibido ao candidato, nas dependências dos locais de aplicação de provas, portar ou usar celular e/ou demais aparelho de comunicação, relógios digitais, revistas, jornais, papéis, boinas, bonés, chapéus, armas e óculos escuros.
Recomenda-se ao candidato trazer somente o material estritamente necessário à realização da prova.

Durante a prova, não será admitida qualquer espécie de consulta ou comunicação entre os candidatos, nem a utilização de livros, manuais impressos, anotações ou qualquer receptor de mensagens.

Não haverá prorrogação do tempo de duração da prova em razão de afastamento do candidato da sala e nem em qualquer hipótese.

O candidato só poderá retirar-se definitivamente da sala, transcorridos 60 (sessenta) minutos do início da prova, após assinar a lista de frequência e devolver o CADERNO DE PROVA E RASCUNHO.

DOS CRITÉRIOS DE CLASSIFICAÇÃO

CriteriosDeAvaliacao.jpg

Os candidatos serão listados em ordem decrescente, conforme número de pontos obtidos na prova.

O candidato fora do limite de vagas estabelecido no Anexo I deste Edital, somente terá sua matrícula efetuada em caso de desistência do candidato APROVADO dentro do número de vagas.

DOS CRITÉRIOS DE DESEMPATE

Havendo empate na totalização dos pontos serão adotados os seguintes critérios de desempate: I- A proximidade de moradia em relação ao CETI II- A proximidade da escola de origem em relação ao CETI.

DO RESULTADO PRELIMINAR

O resultado preliminar do Exame classificatório será divulgado no dia 03 de janeiro de 2018 na Secretaria do CETI José Narciso da Rocha Filho e no site www.seduc.pi.gov.br.

DOS RECURSOS

Os recursos deverão ser encaminhados 24h (vinte e quatro horas) após a divulgação do resultado preliminar, no dia 04 de janeiro de 2018 das 07h às 15h.
Somente serão considerados os recursos relativos interpostos no prazo estipulado
O candidato poderá interpor recurso relativo à contestação da redação, de forma individual ou coletiva, por escrito e devidamente fundamentado, dirigindo-se ao núcleo gestor da escola, respeitando o prazo estabelecido.

Para recorrer, o candidato deverá procurar a Secretaria do CETI José Narciso da Rocha Filho e preencher formulário próprio para tal fim.

Será considerado, no texto do recurso, apenas o que disser respeito à prova de redação.

Não serão aceitos recursos via portal, via correio eletrônico ou fora do prazo preestabelecido.

Os recursos serão examinados pela Comissão Organizadora da Prova, composta pelo Núcleo Gestor, por 01 professor da Área de Linguagens, 01 professor da Área de Humanas e 01 professor da Área de Matémática e Ciências da Natureza.
O resultado dos recursos serão divulgados como deferido no prazo de 24h (vinte e quatro horas) após o encaminhamento, no dia 05 de janeiro de 2018.

DO RESULTADO

O resultado final do Exame Classificatório será divulgado no dia 06 de janeiro de 2018 na Secretaria do CETI José Narciso da Rocha Filho e no site www.seduc.pi.gov.br. 12.2 A publicação do resultado será apresentada contendo a pontuação de todos os candidatos.

DA MATRÍCULA

Os pais e/ou responsável pelo candidato aprovado neste Exame Classificatório deverão comparecer à escola para efetivação da matrícula no período de 09 a 12 de janeiro de 2018, no horário de 07h às 15h.

No ato da matrícula deverão ser apresentados cópia dos seguintes documentos: a) RG, CPF e Certidão de Nascimento; b) Comprovante de residência; c) 02 (duas) fotos 3x4; d) Certificado de Conclusão e Histórico escolar do Ensino Fundamental ou declaração de conclusão do Ensino Fundamental. e) Bolsa Família.
O candidato que não comparecer no período e horário destinados à matrícula será considerado desistente, sendo convocado outro candidato, seguindo a ordem de classificação.

Anexos

Anexo1.jpgAnexo2.jpg