Publicidade

Presos se rebelam e iniciam motim no presídio de Altos

Categoria: Geral
Criado em Quinta, 09 Novembro 2017 13:34
Escrito por Redação

Os presos foram encaminhados para a ala da triagem onde foram contados. Nenhum detento fugiu

Presosss.jpg

Presos da Casa de Detenção de Altos iniciaram um motim na manhã desta quinta-feira (09/11). De acordo com informações do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí (Sinpoljuspi), aproximadamente 40 presos se rebelaram e jogaram pedras, e outros objetos nos agentes penitenciários que tentavam impedir a ação.

De acordo com Kleiton Holanda, vice-presidente do Sinpoljuspi (Sindicato dos Agentes Penitenciários do Piauí), os detentos quebraram paredes, arrancaram barras de ferro e grades. A Polícia Militar foi acionada, mas o motim foi controlado antes da chegada da PM.

“O motim começou por volta das 6h30 e foi controlado agora por volta das 9h30. A Polícia Militar foi acionada, mas a movimentação foi controlada pelos agentes penitenciários, que tiveram que usar balas de borracha”, afirma Kleiton Holanda.

O sindicalista ainda atribui a movimentação na Casa de Detenção de Altos, a superlotação do local. “O problema da superlotação é um dos principais fatores para as movimentações dentro dos presídios. Há pouco tempo, o presídio foi inaugurado com capacidade para 140 presos e hoje já conta com 297 vagas, um aumento de 50% no número de detentos”, declara.

Os presos foram encaminhados para a ala de triagem onde foram contados. Nenhum detento fugiu.

Fonte: PortalAZ