Publicidade

Piauí registra menor índice de abstenção no Enem: 37 mil faltaram

Categoria: Geral
Criado em Segunda, 06 Novembro 2017 13:30
Escrito por Redação

Dos 149 mil candidatos inscritos, 37 mil faltaram a prova do domingo

PI.jpg

Pelo segundo ano consecutivo, o Piauí alcançou a menor abstenção no primeiro dia do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem). O índice do Piauí foi de 74,70% de presença, superando a Paraíba, com 74,10, e o Ceará, com 72,20%. Os dados foram divulgados pelo Ministério da Educação.

Dos 149 mil candidatos inscritos, 37 mil faltaram a prova do domingo. No Piauí, 111 mil fizeram a prova e disputam vaga.

A secretária da Educação, Rejane Dias, credita o fato ao “Passe Livre Enem-Seduc”, um trabalho desenvolvido desde o ano passado para garantir transporte aos alunos da rede pública estadual, o que inclui até passagem gratuita para os estudantes da capital.

No início da semana foram distribuímos mais de 10 mil cartões com creditos para o transporte público municipal para os alunos da rede estadual que iriam fazer a prova. No interior, a Seduc garantiu o transporte dos alunos das cidades onde não há aplicação de provas para as cidades onde estão ocorrendo as provas do Enem.

“Muitos alunos deixavam de fazer o Enem por causa do transporte. Nós não queremos que isso aconteça mais. Além das oportunidades para aprender mais, com todos os serviços do Pré-Enem Seduc, estamos tentando garantir até o acesso ao local da prova”, destacou Rejane Dias.


Fonte: CidadeVerde