Publicidade

Regina Sousa destaca aumento das denúncias de trabalho infantil no Piauí

Categoria: Geral
Criado em Quarta, 18 Outubro 2017 12:01
Escrito por Redação

PI aumentou quase 12 vezes nos últimos 3 anos, passou de seis, em 2014, para 71, entre 2015 e 2017

Regina.jpg

O número de denúncias de trabalho infantil no Piauí aumentou quase 12 vezes nos últimos 3 anos, passou de seis, em 2014, para 71, entre 2015 e 2017. Os dados são do Ministério Público do Trabalho do Piauí (MPT-PI).

Em entrevista à Rádio Senado, a senadora Regina Sousa (PT-PI) atribui esse resultado ao aumento da fiscalização e à participação mais intensa dos conselhos tutelares e do Conselho Estadual da Criança e do Adolescente do Piauí.

“Na verdade, o que ouve foi um aumento das denúncias, porque antes as pessoas não denunciavam, elas tinham medo, ou não tinham conhecimento da fiscalização ou a própria falta de fiscalização, então agora tem a fiscalização, embora agora estejam suspensas porque o governo cortou a verba de fiscalização de trabalho escravo e infantil e é uma lastima, mas o governo federal que é responsável de fiscalizar”, disse a senadora.

Regina Sousa também destacou o lançamento de um aplicativo de celular que combate a evasão escolar no estado.

“O Piauí está caminhando para zerar a evasão escolar, porque tem um aplicativo que os pais sabem se o seu filho está na escola, então tem políticas voltadas pra criança”, relatou Regina.

Fonte: Com informações da Agência Senado