Publicidade

Mais uma fuga é registrada na Penitenciária de Esperantina. Dez presos escaparam

Categoria: Geral
Criado em Segunda, 09 Outubro 2017 12:03
Escrito por Redação

Foi a segunda em 48 horas. O clima é de tensão no município

Fuga.jpg

Depois da fuga de 75 presos da Penitenciária de Esperantina, outros dez presos escaparam do mesmo presídio na noite deste domingo (08/09). Quando o dia de segunda-feira (09) clareou, dois deles já estavam recapturados. O clima é de muita tensão entre os moradores do município de Esperantina (a 174 quilômetros de Teresina).


Os foragidos da segunda fuga em menos de 48 horas são Eduardo Ferreira, Francisco Antônio dos santos cunha, Ismael Oliveira Ambrosio, Reginaldo Alves da Silva, Silvestre Quaresma Silva, Antonio Marcos Alves da Silva, Carlos Eduardo Machado, João Augusto Marques de Oliveira, Mauricio Alves Viana e José Railson da Conceição Venuto.

A Secretaria de Justiça do Estado já mandou abrir procedimento investigativo para saber a motivação da segunda fuga do presídio de Esperantina.

A noite de domingo foi de muito pânico entre os moradores de Esperantina. Muitos moradores informaram que fugitivos estavam em seus quintais, tentando se esconder da polícia. Algumas residências sofreram tentativa de invasão.


As buscas aos fugitivos continuam. Das duas fugas, pelo menos, 60 elementos restam ser recapturados. Os números são de plantonistas da própria penitenciária. Nesta segunda-feira (09) a direção do estabelecimento penal deverá fazer uma recontagem dos presos para poder ter o real controle da situação.

O Governo do Estado já reiniciou, em caráter de emergência, a recuperação da penitenciária que ficou destruída.

As aulas do município foram suspensas por conta do clima tenso na cidade.

Fonte: PortalAZ