Câmara Municipal aprova projeto de doação de terrenos para Igrejas

TER, 15 DE ABRIL DE 2014 8:54:58

alt

A Câmara Municipal de Piripiri aprovou na sessão de quinta-feira (10), projetos do Poder Executivo que visam à doação de terrenos para igrejas de Piripiri. A igreja Assembleia de Deus do Gama (ADEG) recebeu do Poder Público, terreno no Residencial José Amâncio de Assunção. Já a Igreja Evangelho Quadrangular, recebeu terreno no residencial Parque Recreio.
Para o Presidente da Câmara Municipal de Piripiri, Genival Sales (PT), o principal objetivo da doação de terrenos é a construção de templos religiosos.

alt
 
Segundo ele, as igrejas tem caráter público e, sobretudo, de interesse social e religioso. O projeto, por se tratar de uma proposta benéfica a nossa população e, tendo em visto o seu alcance social, foi aprovado por unanimidade pela câmara. 
A vereadora, Jôve Oliveira, vê como positiva a oportunidade, com estas doações de novos templos e empresas serem abertas. "Feliz demais por ter ajudado Igrejas Evangélicas a conquistarem terrenos em Piripiri. Igreja Quadrangular e Assembleia de Deus do Gama foram contempladas desta vez. Agora vamos lutar por mais terrenos para pequenas e médias empresas e Igrejas que já estão aguardando: Deus é Amor e Arca da Aliança", finaliza Jôve.

alt
Na foto, Reverendo Santos, Vereadora Jôve e veerador Reynolds.
 
Publicidade

VEJA imagem do dia!

TER, 15 DE ABRIL DE 2014 8:45:39

Sangradouro do Açude Caideirão no início da década de 1990.

alt
Imagem/arquivo: Site História de Piripiri


Publicidade

Escola Municipal da Localidade São Luís oferece projeto inovador para alunos

TER, 15 DE ABRIL DE 2014 8:22:09

 ESCOLA MUNICIPAL DA LOCALIDADE SÃO LUIS OFERECE PROJETO INOVADOR PARA CRIANÇAS

alt
 
A vereadora, Jôve Oliveira, esteve na manhã da última sexta (11), na localidade São Luis a convite dos professores, diretora e coordenadora da escola para acompanhar o projeto "“ENTRE CONTOS E RECONTOS”
 
O presente Projeto: “ENTRE CONTOS E RECONTOS”, é oferecido para os alunos da Educação Infantil da Escola Municipal Domingos Rodrigues de Carvalho – localidade São Luís do Município de Piripiri PI, como projeto pedagógico destinado a atender os referidos alunos do Maternal, Pré-I e Pré-II. Esse projeto visa fazer com que o aluno tenha prazer no hábito da leitura e consiga transmitir ao outro o que aprendeu, assim aproximando a criança do universo letrado e colaborando para a democratização de um de nossos mais valiosos patrimônios culturais: a escrita.
 
A parlamentar, conversou com a coordenadora Sônia, na qual, parabenizou professores, a diretora Lidiane, e disse: "são projetos iguais a esses  que vão fazer descobertas impressionantes de alunos que tem potencialidades para a leitura, que muitas vezes passam despercebidos, mas com esse projeto todo mundo vai ficar realmente muito surpreso com o que vem pro ai, descobrindo as aptidões de cada criança", finalizou Jôve.
 
Vale ressaltar, que participaram do projeto os professores: Joelma Lilian, Auridéa Fontenele, Elenilton, Gilberto e Roseane.

alt
Publicidade

Diretor de Hospital terá de explicar 40 corpos de bebês no necrotério

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 16:30:23

alt

O diretor Rodolfo Acatuassú Nunes, do Hospital Universitário Pedro Ernesto, em Vila Isabel, na Zona Norte do Rio, será chamado a dar explicações sobre o acúmulo de 40 corpos de bebês no necrotério da unidade, sendo que alguns há mais de quatro anos. A denúncia foi feita pelo Fantástico neste domingo (13). O hospital é referência em partos de alto risco no Rio.
 
O diretor diz que uma sindicância foi aberta para mudar os procedimentos. O Ministério Público vai exigir a identificação por exames de DNA de todos os corpos. O hospital terá de apresentar a lista com o nome e endereço dos pais.
 
“Espero esclarecer a situação de cada criança e que isso se encerre com um sepultamento digno de todos os corpos que encontramos ali”, disse a promotora Ana Cristina Huth Macedo.
 
O diretor se defendeu, dizendo que “está havendo um problema social, de as pessoas não buscarem os corpos dos seus filhos, que infelizmente evoluem mal e acabam falecendo”.
Segundo a promotora Ana Cristina, no necrotério da unidade foram encontrados corpos amontoados, mal armazenados. “Uma situação assim estarrecedora. É difícil até de contar o que encontramos lá”, disse a promotora.
 
Um exemplo é o caso de uma mulher que é usuária de crack e vive num prédio abandonado no Morro da Mangueira, na Zona Norte. Ele teve um filho no local onde mora, em julho 2012. O bebê depois foi levado para o hospital. A tia do bebê conta que a criança foi para a incubadora porque nasceu prematuro. Ele nasceu com seis meses e menos de 800 gramas e, segundo os médicos, tinha poucas chances de sobreviver e em agosto daquele ano acabou morrendo no hospital. O corpo foi levado para o necrotério, onde deveria ter ficado somente até a liberação dos documentos para o sepultamento.
 
Como a mãe do bebê já havia abandonado a criança, o hospital avisou ao Juizado da Infância e da Juventude, como determina a lei nesses casos. Mais de um ano depois, em dezembro de 2013. O Juizado procurou o hospital para confirmar as datas e encerrar o processo, mas descobriu que o corpo do bebê ainda não havia sido enterrado.
 
A juíza determinou que o Ministério Público investigasse. A promotora da juventude foi até o hospital com dois peritos para saber o que tinha acontecido e descobriu os corpos de 40 bebês. Quinze bebês não tinham sequer identificação.
 
“A gente precisa entender porque eles estão nessa situação. Se houve falha da família, houve falha do hospital. Quando a criança é deixada no hospital e ela precisa ser sepultada, o hospital solicita a intervenção do judiciário. É muito comum isso acontecer. Aí o Juizado intervém para que o sepultamento seja feito”, explicou a promotora. Fonte: 180graus
Publicidade

Moradores reclamam em redes sociais, sobre falta de segurança publica em Piracuruca

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 12:22:00



Ao aumento da crimininalidade no Brasil vem crescendo cada vez mais, e no Piauí não poderia ser diferente. Devido aos atos de violências e ao aumento do consumo e tráfico de drogas na cidade de Piracuruca, moradores se manifestam através das redes sociais, sobre a falta de segurança pública.

Foi criticado o fato dos políticos locais deixarem de se preocupar com a prestação dos serviços básicos aos moradores (saúde, educação e segurança pública), preocupando-se apenas com as eleições que acontecerão esse ano. Outro ponto ressaltado pelos moradores é fato de um dos pontos turisticos da cidade, e bastante visitado, ser um dos locais de maior concentração de usuários e de distribuição de drogas.

 

Prefeitura de Capitão de Campos lança teste seletivo para professor substituto

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 11:34:02

Secretaria Municipal de Educação de Capitão de Campos divulgou edital para Teste Seletivo Simplificado destinado a selecionar candidatos para provimento de 10 vagas para Professor Substituto 20h na Administração Municipal. O teste será realizado sob responsabilidade da própria Secretaria de Educação.

As inscrições estão abertas desde ontem, dia 11 até o dia 15 de abril somente de forma presencial das 8h às 12h na sede da referida Secretaria que fica na Rua São Francisco, nº 368. A taxa custa R$ 50 reais e deverá ser paga no local de inscrição. O candidato precisa ter curso de licenciatura plena completo.

A prova acontecerá em uma única etapa, constando de uma prova objetiva de caráter eliminatório com 40 questões de múltipla escolha. O certame está programado para o dia 24 de abril e terá duração de 4h a partir do seu início previsto para às 8h.

O teste terá validade de 12 meses podendo ser prorrogado de acordo com as necessidades da administração pública. Campo Maior Em Foco
 

Após morte de motociclista na BR-343, jovem é detido por embriaguez

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 11:26:03



O motociclista Lino Alves de Araújo Filho, 45 anos, morreu na BR-343 na noite de ontem(13), por volta das 21h40, após sofrer uma colisão traseira de um Fiat Uno, de placa ATT-1334, conduzido pelo jovem R.N.S.C., 24 anos. 

De acordo com o policial rodoviário federal, Marcio Soares, o motociclista que estava numa Honda 150 Fan, de placa LVI 9384, morreu no local. 

“O condutor do carro foi detido e o teste do etilômetro detectou 1,7 mg de álcool por litro de sangue. Ele foi conduzido à Central de Flagrantes”, destacou o PRF. 

O corpo de Lino foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML). Cidade Verde
 

Não perca, esta é a sua oportunidade de ingressar no curso Técnico em Enfermagem

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 11:13:46



O campo de trabalho para o profissional de enfermagem é amplo e está em constante crescimento. Além de exercer cargos em hospitais, atualmente os enfermeiros atuam em clínicas, na rede básica de saúde, em redes ambulatoriais, na equipe da Saúde da Família, no Programa de Vigilância em Saúde, em consultórios médicos, laboratórios de análises clínicas, unidades de diagnóstico e em domicílios. Além disso, esses profissionais podem trabalhar em espaços não convencionais como empresas de áreas distintas, escolas, spas, casas de repouso, dentre outros.Então, se você deseja ser um profissional da área de saúde, não perca esta oportunidade. Procure-nos!
 
O Colégio Santana possui uma equipe de professores qualificados, tem aulas presenciais, laboratório, apostilas padronizadas, aulas práticas e ainda oferece inúmeras outras vantagens. Não perca tempo e faça agora mesmo a sua matrícula, visite-nos e conheça a nossa estrutura, estamos na Rua Santos Dumont, nº 1211 no centro de Piripiri. 


 
Se preferir você obtém maiores informações através dos fones: 99944958, 98333390, 81240232. O Colégio Santana agora sob nova direção, da professora Ivoneide Sena.

 

Confira os resultados deste domingo pelos estaduais do Brasil

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 10:25:06

Flamengo, Internacional, Cruzeiro, Ituano, Bahia, Londrina, Atlético-GO e conquistam títulos regionais, e o Campeonato Piauiense continua.


 
Após um placar empatado na somatória do Campeonato Paulista, entre Santos e Ituano, a decisão se estendeu ate os pênaltis, o resultado final Santos (6) 1 x 1 (7) Ituano, onde tive um campeão inesperado, o Ituano ficou com o titulo de o campeão Paulista de 2014.

No Campeonato Mineiro como já tinha ganhado o primeiro jogo o Cruzeiro ficou no 0 x 0 com seu grande rival (Atlético-MG). A raposa mineira levantou mais uma taça seguida, declarando o Cruzeiro é o campeão Mineiro de 2014.

Com direito a um chocolate no Campeonato Gaúcho,  o colorado levantou a taça após um placar de 4 x 1 sobre o Grêmio, dando mais do que certeza a sua torcida que o Internacional merecia o titulo de campeão Gaúcho de 2014.

Depois de um grande jogo, que terminou empatado em 1 a 1 Maringá e Londrina, como a vitória no primeiro jogo por 4x3, o Londrina ficou com o titulo de campeão do Paranaense 2014; Toledo e Cianorte estão rebaixados.

Em um dos maiores clássicos do Brasil e do Nordeste o BA-VI, Vitória e Bahia disputaram mais uma vez a decisão do estadual o jogo ficou no empate de 2 a 2, com direito a gol de Fael pelo tricolor bahiano,  como havia ganhado o jogo de ida o Bahia ficou o titulo de campeão do Baiano 2014.


 
No campeonato Carioca, a final ficou com o placar de Flamengo 1 x 1 Vasco, com a vantagem do empate, o Flamengo foi pela trigésima terceira vez campeão carioca, para alegria da nação, com um gol de Márcio Araújo aos 46 do segundo tempo, deu o titulo ao Rubro-Negro carioca.

Enquanto muitos Estaduais estão descobrindo seus campeões do ano de 2014 o Campeonato Piauiense, está na 5ª Rodada do segundo turno, neste domingo tivemos apenas um jogo entre Parnahyba e Flamengo-PI,  onde o rubro-negro piauiense conseguiu reencontrar as vitórias fora de casa, em cima do forte time do Parnahyba
 

Wellington Dias faz pré-campanha pelo interior do Piauí no fim de semana

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 9:54:09


O senador Wellington Dias (PT) tem aproveitado o final de semana para intensificar a pré-campanha no interior do estado. Neste final de semana, o parlamentar visitou os municípios de Simplício Mendes e Oeiras. Ele aproveitou para garantir o apoio de lideranças locais a sua candidatura ao governo do estado.

Em Simplício Mendes, teve um encontro com prefeitos e lideranças políticas da região como o prefeito Dr. Heli e o vice-prefeita Edimary. No município de Oeiras, o senador participou da procissão do Passos ao lado de autoridades e romeiros que lotam a cidade histórica.


 
No próximo mês, o PT irá iniciar a realização de seminários pelo estado para definir os candidatos a deputado federal e estadual. Além disso, o partido busca uma definição para o nome da vice do senador. Atualmente, o nome mais cotado é da deputada Margareth Coelho (PP). 180 Graus
 

Prefeitura de Pedro II abre inscrições para concurso público com 257 vagas

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 9:40:55

A prefeitura de Pedro II abriu nessa segunda-feira (14) as inscrições para concurso público com 257 vagas. As inscrições serão realizadas exclusivamente por meio da internet e encerram no dia 23 de maio. As vagas são para o ensino fundamental, ensino médio e ensino superior; e os salários variam entre R$ 724 a R$ 6.102. 

Os cargos de nível superior são para jornalista, advogado, médicos, professores, engenheiro civil. As vagas de nível médio/ técnico são para motorista, copeira, artesã, auxiliar de serviços gerais, cozinheira, digitador, office boy, recepcionista e zeladora.

De acordo com o edital, a seleção será composta de provas objetivas, de caráter eliminatório e classificatório, com questões equivalentes ao grau de escolaridade exigido por função. A prova acontecerá no dia 29 de junho.

A carga horária semanal varia entre 20h às 40h. O resultado final deverá ser anunciado no mês de agosto.
 

No Piauí, índice de abstenção durante Exame da OAB foi de 3,87%

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 9:35:51



No Piauí, o índice de abstenção durante a primeira fase do XIII Exame da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB) foi de 3,87% entre os 2.270 candidatos inscritos. A prova foi aplicada nesse domingo (13) nas cidades de Teresina, Picos, Floriano, Parnaíba e Corrente.

De acordo com o secretário da Comissão de Estágio e Exame de Ordem da OAB-PI, Raimundo Nonato Teixeira, o certame ocorreu com tranquilidade, não havendo nenhuma irregularidade.

Nonato Teixeira alertou ainda que os candidatos dos próximos Exames acompanhem a realização e confirmação de pagamento da inscrição para que falhas como estas não ocorram mais.

O XIII Exame de Ordem Unificado já permite a regra da “repescagem”, onde o candidato reprovado na segunda fase, a prática-profissional, pode aproveitar a aprovação da primeira fase na edição subsequente do exame.

O Exame de Ordem pode ser prestado por bacharel em direito, ainda que pendente apenas a sua colação de grau, formado em instituição regularmente credenciada. Poderão realizá-lo os estudantes de direito do último ano do curso de graduação em direito ou do nono e décimo semestres. O teste é requisito obrigatório para que o bacharel em direito ingresse nos quadros da advocacia. G1
 

Torcedores do Flamengo comemoram título com grande carreata em Piripiri

SEG, 14 DE ABRIL DE 2014 8:23:49



A festa do título do Campeonato Carioca 2014  do Flamengo sobre o Vasco da Gama, se estendeu por todo o Brasil, e fez com que os torcedores do Flamengo que residem em Piripiri, ganhassem as principais ruas e avenidas da cidade, com uma grande carreata.

Muitos deles dos torcedores, em motocicletas e automóveis, alguns trajados com o manto sagrado e segurando bandeiras. O hino do Flamengo  e as musicas relacionadas ao clube inflamou os pulmões dos torcedores além do grito de campeão que ecoou pelas ruas da cidade.

 

4 de Julho goleia Caiçara e se aproxima da liderança do Piauiense

DOM, 13 DE ABRIL DE 2014 13:18:07

alt
O equipe renovada do 4 de Julho garantiu mais três pontos no Campeonato Piauiense sobre o Caiçara no Deusdeth Melo. O colorado aplicou um placar de 4 gols no Leão da Terra dos Carnaubais e somou 10 pontos, empatando com o líder Parnahyba. Já o time de Campo Maior acumula a terceira derrota, ocupando a lanterna da tabela e se distanciando do sétimo colocado.

Logo aos 13 minutos, o 4 de Julho abriu o placar com Julinho Maranhense, depois de driblar a zaga e chutar ao gol. Na cobrança de escanteio, Jader cruzou a bola para dentro da área e Mazinho apareceu para marcar o segundo de cabeça, aos 35 minutos. A equipe de Piripiri dominou todo primeiro momento não dando chances ao time da casa.

No segundo tempo não foi diferente. Aos 25 minutos, mais uma vez Ítalo Pica-pau entrou na partida e marcou o terceiro gol para o colorado. Já aos 39 minutos, Pretinho completou a goleada e fechou com o quarto gol.

As duas equipes voltam na quarta-feira (16) para a sexta rodada do returno. O 4 de Julho recebe o Parnahyba na Arena Ytacoatiara. Já o Caiçara enfrenta o Flamengo-PI, em Teresina, no Estádio Lindolfo Monteiro.

Missa de Ramos contou com a participação de milhares de fieis

DOM, 13 DE ABRIL DE 2014 11:56:09



Abrindo a programação da Semana Santa em Piripiri, aconteceu na manhã deste domingo, 13, a tradicional Missa de Ramos no Patamar da igreja matriz de Nossa Senhora dos Remédios, a qual foi prestigiada por milhares de fieis. A celebração foi dirigida pelo pároco, Frei Fernandes, que ressaltou que a coleta de hoje era a coleta da Solidariedade.
 
Confira abaixo a programação para esta semana e as fotos:
 
Dia 13 de abril: Domingo de Ramos
• 12:00h Oficio e Pranto de Nossa Senhora na Igreja Matriz;
• 18:00h Santa Missa na Igreja Matriz;
• 19:00h Santa Missa em Menino Jesus de Praga;
• 19:30h Santa Missa na Igreja Matriz;
• 19:30h Santa Missa no Bairro São João.
 

 
Dia 14 de abril: SEGUNDA-FEIRA SANTA
• 15:00h Confissões na Igreja Matriz;
• 19:00h Santa Missa na Igreja Matriz;
• 19:00h Santa Missa na Comunidade Anajás;
• 19:00h Santa Missa na Comunidade Pequi.
 
Dia 15 de abril: TERÇA-FEIRA SANTA
• 18:00h Missa dos Santos Óleos em Parnaíba; 
• 19:00h Celebração da Palavra na Igreja Matriz.
 
Dia 16 de abril: QUARTA-FEIRA SANTA
• 08:00h Celebração da Penitencia na Igreja Matriz para idosos e enfermos;
• 19:00h Celebração da Penitência na Igreja Matriz.
 
TRIDUO PASCAL
Dia 17 de abril: QUINTA-FEIRA SANTA
• 08:00h Espiritualidade Pascal – Monte Tabor
• 16:00h Santa Ceia na Igreja Matriz para Crianças e Idosos;
• 19:00h Santa Ceia na Igreja Matriz;
• 19:00h Santa Ceia na Comunidade Estação;
• 19:00h Santa Ceia na Comunidade Flor dos Campos;
• 19:30h Santa Ceia na Comunidade Brasileira.
 
Dia 18 de abril: SEXTA-FEIRA DA PAIXÃO
• 06:00h Encenação da VIA SACRA da Igreja Matriz para o Morro da Saudade;
• 15:00h Liturgia da Paixão na Igreja Matriz;
• 15:00h Liturgia da Paixão na Comunidade Floresta;
• 15:00h Liturgia da Paixão na Comunidade Brasileira;
• 16:30h Procissão do Senhor Morto saindo da Igreja Matriz após a Liturgia da Paixão (Saída da Igreja Matriz pelas ruas: Profº Bem, Santos Dumont, Aderson Ferreira, encerrando na Capela do Rosário).
• 17:00h Via Sacra em Brasileira;
 

 
Dia 19 de abril: SÁBADO SANTO – VIGÍLIA PASCAL 
• 19:00h Vigília Pascal – Igreja Matriz;
• 19:00h Vigília Pascal – Comunidade Frederico Ozanan;
• 19:00h Vigília Pascal – Comunidade Santa Maria;
• 19:00h Vigília Pascal – Comunidade Brasileira.
 

 
PÁSCOA DO SENHOR
Dia 20 de abril: DOMINGO DA PÁSCOA 
• 06:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Igreja Matriz;
• 08:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Igreja Matriz;
• 08:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Comunidade Anajás; 
• 08:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Comunidade São Luís;
• 18:00h Celebração da Páscoa do Senhor na Igreja Matriz; 
• 19:30h Celebração da Páscoa do Senhor na Igreja Matriz;
• 19:30h Celebração da Páscoa do Senhor na Comunidade Brasileira. 

 
anterior 1 2 3 4 5 próxima